Processo de criação:

Mistérios da Bússola Azul

Com Claudia Pucci Abrahão

Webinário

Inscreva-se e receba o link por e-mail

A Presságio Editora convida você a participar de uma série de oficinas virtuais com os autores da coleção Infinitos Mundos. Nestas oficinas, cada autor contará um pouco do seu processo de criação e construção do livro, das primeiras ideias até a finalização do livro.

No dia 18/abr, será a vez de Claudia Pucci Abrahão falar do seu livro Mistérios da Bússola Azul.

Sobre a autora

Claudia Pucci Abrahão nasceu mineira, entre montanhas. Escritora e cineasta formada pela ECA/USP, dirigiu curtas-metragens e documentários, e logo encontrou paixão pela escrita cênica, como dramaturga. Autora de mais de dez peças teatrais, foi residente do Royal Court Theatre, em Londres, e viu que os dramas embalados por pele e idioma são os mesmos ao redor do planeta.

Foi professora de audiovisual na ESPM, e ministra diversos cursos de escrita baseados na sua pesquisa Histórias Libertas. esde sempre, sente escorrer pelos dedos um suor diferente que, se não sai, vira pedra. Então escreve. É autora dos livros Canto da Terra, Broto da Terra e Campo de Transe, além de estudos, crônicas e poemas que publica no blog www.giradodelirio.com.

Leia a sinopse de Mistérios da Bússola Azul:

Eu te desafio a acreditar – ele disse – mas não tente fazer isso como uma criança. Não existe mais inocência em um coração maculado. É necessário trabalho para destrancar essas portas e voltar a escutar a canção das estrelas.
Tomada por um sonho lúcido, Marina acordou com a suave lembrança de um tempo onde tudo era vivo. Quando o futuro que se imaginou não se realiza e o presente é somente um eco do que já foi o passado, só há uma saída: uma carta de demissão.
A partir dessa decisão, ela começa a ver um círculo azulado, convocando-o para retornar à Comunidade de Rio das Pinhas, onde há dez anos conhecera a luta dos moradores contra a construção de uma usina. Contudo, sua viagem traz à tona muito mais que memórias. Instigada por sucessivos desaparecimentos e um amor que pensava haver deixado na floresta, Nina descortina o portal para outras realidades jamais sonhadas, onde descobre que seu verdadeiro propósito está entrelaçado à história de muita gente.

Uma aventura repleta de aprendizados e desafios, mestres e antagonistas, escolas de conhecimento e paisagens mutantes, onde Nina é convocada a perceber e viver outras camadas do universo. Mas para isso, deverá fazer uma única entrega: abrir mão de uma visão única da realidade e confiar na magia do Grande Mistério.


Participe

Dia 18/abr

21:30


Detestamos spam. Amamos livros.